Schalke 04 de volta na Bundesliga

Gabriel Ruggiero
2 min readMay 9, 2022

--

Depois de uma temporada desastrosa em 2020–2021, o Schalke consegue voltar a principal divisão da Alemanha para a temporada 2022–2023. Um clube que mesmo sem ter um título da Bundesliga, sempre mostrou sua força contra as grandes equipes nacionais e internacionais.

Imagem por Bundesliga no Twitter

O acesso a primeira divisão veio de forma dramática, na penúltima rodada da Bundesliga 2. Para garantir a volta a elite do futebol alemão, precisava vencer a equipe do St. Pauli, em casa. O primeiro tempo, porém, terminou 2 x 0 para os visitantes, o que deixava a situação do Schalke muito complicada para a última rodada, já que o St. Pauli era um adversário direto pela vaga de volta a primeira divisão. Após a conversa com o treinador durante o intervalo, os jogadores do Schalke voltaram ligados para a partida e conseguiram virar a partida aos 33 minutos do segundo tempo. Após o apito final, a torcida celebrou a volta a Bundesliga junto com os jogadores no gramado.

Vídeo por Bundesliga no Youtube

Apesar da temporada na segunda divisão não ter sido convincente, o objetivo principal foi conquistado, com uma rodada de folga e ainda podendo ser o campeão da Bundesliga 2. Caso garanta o título, o Schalke vira tricampeão da segunda divisão alemã somando os títulos das temporadas 1981–1982 e 1990–1991.

Com a volta do Schalke, a Bundesliga 2022–2023 terá um sabor a mais para os fãs de futebol, a volta do Revierderby, entre Schalke e Borussia Dortmund. A rivalidade dos clubes agrega muito ao futebol alemão e mundial.

Além do Schalke 04 já garantido na primeira divisão da próxima temporada, outros três times brigam por mais uma vaga direta e uma vaga nos playoffs contra o 16° colocado da Bundesliga. São eles: Werder Bremen, Hamburgo e Darmstadt 98. Os três times já jogaram a Bundesliga antes e terão que jogar a última rodada com toda a pressão do tudo ou nada.

--

--

Gabriel Ruggiero

Jornalista esportivo e amante de competição. Contato via Twitter: @gabriel_rugg